BLOG/ Wooden House: Check out 6 reasons why we think wood is the ideal building material!

Uma coisa que diferencia os EUA de outros países é a abundância de casas de madeira. Na Europa e na Ásia, a maioria das casas é feita de alvenaria de pedra, concreto ou tijolo. Na América do Sul, muitas casas são construídas de barro ou concreto. Existem alguns fatores que influenciam a tendência em casas de madeira nos EUA, confira!

Custo e disponibilidade

Os seres humanos são os produtos de nossos ambientes e, consequentemente, nossos lares! Tradicionalmente, de que casas são feitas em qualquer clima específico é diretamente influenciada por quais materiais estão mais prontamente disponíveis.  

Os Estados Unidos abrigam muitas florestas vastas e densas. Embora os EUA sejam um país enorme e com biodiversidade, a madeira é tão abundante que é acessível e disponível, mesmo em regiões que não são arborizadas.

Os preços da madeira serrada são mantidos baixos porque o mercado doméstico americano está em constante crescimento e é altamente competitivo. Além disso, os EUA têm infraestrutura para transportar madeira serrada pelo país de maneira econômica. 

Tamanho

Os EUA ainda são pouco desenvolvidos, deixando muito espaço para expansão horizontal. Áreas com alta densidade populacional precisam se desenvolver verticalmente usando concreto reforçado com aço e outros materiais que possam suportar uma carga pesada. 

Um edifício com estrutura de madeira só pode ser construído com cerca de cinco andares devido a esses limites de carga; portanto, edifícios mais altos não usam a construção de estrutura de madeira.

Como os EUA ainda têm muito espaço para se desenvolver, os americanos têm o luxo de espaço para desenvolver casas de um, dois ou três andares com madeira. Além dos centros urbanos populosos, há pouca necessidade de criar conjuntos habitacionais altos e densamente povoados. 

Os americanos preferem casas unifamiliares maiores. O tamanho médio de uma nova compilação é de cerca de 2.600 pés quadrados; isso quase dobrou desde os anos 60!

Compare isso com o tamanho médio da residência no Reino Unido, 731 pés quadrados ou Suécia, com a média da casa em torno de 900 pés quadrados, e fica claro por que um material de construção mais acessível é vantajoso nos EUA.  

Os americanos tendem a viver em casas unifamiliares. Quando a ocupação é levada em consideração, os americanos têm aproximadamente 656 pés quadrados de espaço por morador.

Esse é mais espaço por residente do que em qualquer outro país, incluindo Canadá (618), Austrália (549) e Alemanha (492). Ter um material de construção acessível, como a madeira, permite que os americanos construam casas maiores. 

Sustentabilidade

Embora a densidade populacional nos EUA seja muito menor do que na Europa ou na Ásia, a demanda por residências unifamiliares exige desenvolvimento contínuo e, consequentemente, fornecimento contínuo de madeira.

A opção mais sustentável é sempre usar materiais renováveis ​​disponíveis localmente; daí a tendência de casas de madeira nos EUA!

É do interesse da indústria madeireira substituir as árvores que cortam. As florestas inteiras são plantadas e colhidas de forma rotativa, em um esforço para suprir a demanda de cada ano.

As árvores podem levar de 20 a 50 anos para crescerem o suficiente para serem colhidas. Embora a mudança leve um tempo, qualifica as árvores como um recurso renovável para a construção.

Concreto e argila podem ser reciclados, mas na verdade não são recursos renováveis. Isso faz da madeira colhida com responsabilidade um excelente material de construção. 

Segurança

Muitas regiões dos EUA são propensas a terremotos. As casas de madeira são menos propensas a desabar durante um terremoto, porque a madeira é capaz de dobrar e balançar durante um terremoto; muito parecido com uma árvore viva!

Concreto e alvenaria são todos materiais quebradiços e incapazes de se ajustar ao tremor da terra. Se uma casa de madeira entrar em colapso, os materiais são muito mais leves e fáceis de levantar do que as alternativas.

Facilidade

Os EUA são grandes em casas pré-fabricadas. Por serem de madeira, podem ser facilmente construídos na fábrica e enviados para o destino final. É fácil produzir em massa um produto com madeira dimensional. 

Casas de madeira são muito mais rápidas de construir do que uma casa de tijolo ou concreto. Fico sempre chocado ao ver as casas subirem dentro de um mês! 

Não podemos esquecer as conveniências modernas. As casas de madeira recebem sinais de wifi e recepção de celular muito melhores do que as contrapartes.

Casas de madeira são muito mais fáceis de atualizar, renovar e reparar. Se houver um problema elétrico ou hidráulico, você não precisará quebrar uma parede de tijolos para consertá-la. Isso torna todo o processo, do início ao fim, mais econômico. 

Portas

Como a madeira é o material de construção ideal para casas, faz sentido que portas de madeira sejam a melhor opção para uma casa de madeira! As portas de madeira são o produto da mais alta qualidade no mercado.

Quando tratadas corretamente, as portas de madeira podem durar mais de 100 anos e ficar bonitas o tempo todo. Eles têm uma aparência atemporal que é tão personalizável e fácil de atualizar quanto uma casa de madeira!

Pintar uma porta de madeira muda drasticamente a fachada da frente de sua casa e ainda é um projeto simples que pode ser concluído em uma tarde. 

Além de serem esteticamente agradáveis, as portas de madeira oferecem excelente isolamento acústico e térmico, além de proporcionar segurança em casa.

Além disso, as portas externas de madeira maciça fazem uma afirmação ousada quando são batidas. Uma casa construída com madeira tradicional merece uma porta da mesma qualidade.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *